Será que a captação da crowdinvesting é para o meu negócio?

Muitas pessoas que tem uma ideia de negócio legal para tirar do papel entram em contato conosco para confirmar se o tipo de negócio que elas querem realizar pode captar através da Crowdinvesting Brasil.

Como costumamos explicar, não há tipos de negócio específicos que podem captar através da plataforma. Além de requerimentos mais básicos, como ser realizado por uma empresa com CNPJ registrado e se tratar de um negócio legal, qualquer tipo de negócio pode captar recursos através da Crowdinvesting, desde que sejam cumpridos os seguintes requisitos:

1) O projeto deve ser uma ideia de negócio com faturamento previsto no curto prazo. 2) Esse faturamento previsto para o curto prazo deve ser superior às despesas previstas para esse período. 3) Deve ser possível medir o faturamento da empresa. Para que não fique nenhuma dúvida, vamos explicar em mais detalhe cada um desses pontos.

Primeiro, o projeto deve ser uma ideia de negócio com faturamento previsto no curto prazo, o que significa que a ideia deve consistir na comercialização de produtos e serviços pelos quais são cobrados valores monetários já nos próximos 12 meses do projeto.

Sabemos que muitos empreendedores precisam de recursos para ideias de negócio quem levam mais de um ano para serem desenvolvidas, avaliadas e ajustadas antes de serem colocadas em prática e começarem, de fato, a operar e faturar. Apesar de sabermos que isso é normal para muitos negócios, infelizmente a captação para projetos assim não pode ser feita através da Crowdinvesting, em função do curto prazo com o qual trabalhamos. Deixamos a captação para esses negócios para os nossos amigos investidores anjos.

Por outro lado, quando falamos que o projeto deve ser uma ideia de negócio, não estamos dizendo que o projeto não pode ter também um cunho social. Projeto sociais que ganham dinheiro através da venda algum produto ou serviço também podem captar através da nossa plataforma. Aliás, adoramos quando o projeto, além de beneficiar o empreendedor e os apoiadores, contribui também para a sociedade como um todo ou para alguma parte dela.

Em segundo lugar, o faturamento previsto para o curto prazo deve ser superior às despesas previstas para esse período, o que significa que o projeto deve ter lucro previsto já para o primeiro ano de operação após a captação através da Crowdinvesting.

De novo, sabemos que muitas vezes é necessário operar com o negócio no vermelho nos
primeiros meses do negócio para atingir o lucro previsto para mais adiante. Entendemos que isso é normal para alguns modelos de negócio, mas infelizmente para captar através da Crowdinvesting e para ser atrativo para potenciais apoiadores, o projeto deve ter uma receita positiva já prevista, e de forma realista, para os 12 meses seguintes após a captação.

Por fim, deve ser possível medir o faturamento do negócio. Isso significa que de alguma forma o realizador do projeto deve poder informar de forma fácil para os apoiadores que destinaram recursos ao negócio quanto foi vendido em um período de tempo. Essa comprovação pode se dar através de relatórios de sites de pagamento, de empresas de cartão de crédito, do sistema de vendas, etc. Mas deve ser algo fácil de extrair e deve ser confiável.

Depois dessa explicação, você pode estar pensando: mas será que esses requerimentos são difíceis de serem cumpridos?! A resposta é não! Quer ver todos os projetos que podem cumprir com esses requerimentos e captar recursos através da Crowdinvesting Brasil? Shows Festas Concertos Musicais Gravação de CD ou DVD Publicação de Livros Feira Gastronômica Feira de Moda Cursos Presenciais Cursos Online Desenvolvimento de e-Commerce Desenvolvimento de App Expansão de Loja Campeonatos Esportivos Seminários Esportivos Palestras de Negócios Mentorias Serviços de Coach e muito mais!

Write a comment